Quem Somos – S4 Solar Brasil – Clean Energy improving our lives

A S4 SOLAR DO BRASIL é uma empresa brasileira, com sede em Pernambuco-PE, que desde 2007 está engajada na sustentabilidade, pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologia para geração de energia elétrica por meio de painéis fotovoltaicos além de buscar aprimoramento dos painéis e células solares. Mantemos um escritório em Xangai que serve de apoio a fim de facilitar nossa comunicação com nossos parceiros chineses, bem como base para reuniões e atividades internacionais de nossa empresa.

Ao longo desses anos a S4 desenvolveu projetos e estudos para implantação de energia solar no Brasil, e também estabeleceu parcerias com as maiores empresas detentoras de know-how na fabricação de equipamentos, tais como painéis fotovoltaicos, insumos, Parques Fabris, baterias para armazenamento de energia, empresas de engenharia para montagem de plantas solares e linhas de transmissão, dentre outros.

Entre as grandes parcerias a S4 convidou, para complementar seu time, os mundialmente renomados consultores pós-doutorados em Célula Solar, Drs. Frank Faller e Emiliano Perezagua, para juntos, dar início a primeira Fábrica de painéis fotovoltaicos, 100% automatizada, na América do Sul, trazendo o que há de melhor na tecnologia mundial para fabricação dos módulos fotovoltaicos e brevemente células solares.

Nossos parceiros possuem diversas Certificações Mundiais que atestam a qualidade de nossos serviços e produtos.

Também firmamos acordo com a Universidade de Brasília – UNB, onde os professores e doutores Guilherme Caribé e José Camargo, complementam o time da S4 Solar do Brasil na produção acadêmica e investimentos em P&D.

A S4 está preparada para entrar no segmento de produção de painéis solares fotovoltaicos, enxergando a existência de um grande mercado que se estende ao longo de 1,5 GW, abrangendo projetos on grid e off grid, entre eles, geração distribuída, agronegócio, usinas solares, estacionamentos, shopping centers, leilões e muitos outros.

Aproveitando os benefícios oferecidos pelo governo federal a S4 Solar do Brasil recebeu, no dia 10 de junho de 2016 do PADIS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores), o privilégio de isenção fiscal por 12 anos, último obstáculo a ser superado para estabelecer a produção no país. Com isso a S4 irá inaugurar em dezembro de 2016, em Pernambuco, sua primeira fábrica de painéis solares, 100% automatizada, com capacidade instalada de 200 MW/ano, que correspondera aproximadamente 667 mil painéis solares de 300W. Esse empreendimento que irá gerar empregos, crescimento e melhoria para a região, gerando investimento, tecnologia e pesquisa. Já estudamos a ampliação para 400MW/ano até julho de 2017.

Além dos módulos Glass/Backsheet a S4 Solar trará o que há de mais novo em tecnologia na fabricação de módulos Glass/Glass, em sua linha de produção em Pernambuco, essa tecnologia permitirá 40 anos de garantia e 90% de performance, produzindo assim um painel único a ser considerado “state of arte”, e já temos previsão de fabricação de Células Solares para o final de 2018.